Não acredito como força moral, de valores. Até acho que há algo muito grande e complexo que impulsionou tudo o que existe, mas isso não tem nada a ver com justiça, bondade ou consolo.
Detalhe apresentado, vamos aos verdadeiros fins da minha prosa comigo mesma: se não tenho mais fé na moral divina, qual é o sentido da vida então? Que propósito teríamos num mundo tão egoísta e miserável, tão injusto e doloroso? "E por que não a Bomba? te perguntam. Por que não a Bomba para acabar com tudo, já que a vida é louca?"
Hoje eu fui no google e digitei "sentido vida". O quarto resultado me chamou atenção: COMO DESCOBRIR SEU PRÓPRIO SENTIDO DA VIDA EM 20 MINUTOS
Isso é bem a cara do mundo hoje. O tempo calculado, a praticidade, a objetividade, a simplificação de coisas absolutamente profundas (que ao menos deveriam ser, eu acho).
Subestimei, mas abri o link. Pulei o que era texto e achei o passo a passo em quatro pontos, contente pela objetividade.
Eis o que saiu:
Qual é meu verdadeiro propósito na vida?
ser melhor a cada dia
ser uma pessoa melhor
ajudar minha familia
ajudar a mudar o mundo
amar de verdade
aprender
ser feliz
estar com as pessoas que você ama
cuidar das pessoas
experimentar
viver
ensinar
intervir no que está errado
construir uma revolução
entender o mundo
entender as pessoas
sonhar
rir
encontrar tranquilidade
amparar nossos irmãos
fazer outras pessoas felizes
estudar
elevar a consciência das pessoas
fazer o que estiver ao meu alcance
construir um mundo novo
estar perto das pessoas
trabalhar nosso cérebro
servir para algo útil
mudar as coisas
inspirar
ser um suporte pra minha família
conhecer a realidade de outros povos/países
compartilhar/espalhar a verdade
resolver as coisas
lutar por uma vida melhor pra todos
descansar
que ninguém mais sofra
fazer o que for possível pra que não haja mais sofrimento
aliviar as dores das pessoas
fazer as pessoas encontrarem uma saída
que tenhamos sempre solução aos problemas das pessoas
Os olhos começaram a marejar em "que ninguém mais sofra".

Nenhum comentário:
Postar um comentário