"Circuit breaker” acionado logo na primeira hora do pregão da B3. VIX, o tal "índice do medo", dispara. Bolsa brasileira fecha em queda de 12%
A propósito, hoje fez sol em São Paulo. Foi um dia lindo.
A propósito, hoje fez sol em São Paulo. Foi um dia lindo.
Além do Coronavírus, o que deixou os investidores globais "em pânico" foi a decisão da Arábia Saudita em aumentar produção de petróleo e conceder descontos para alguns mercados. A cotação do barril de petróleo chegou a cair 30%.
Vale parênteses: o petróleo é um dos recursos mais utilizados como fonte de energia e matéria-prima de uma infinidade de produtos úteis para humanidade. Barateá-lo é motivo de desespero para o mercado financeiro. E pra você?
Das coisas que mais me enojam nesse bafafá que a grande mídia faz diante de quedas nas bolsas é como evidenciam essa cara de preocupação dos analistas enquanto eles olham pros painéis.
Essa é a mesma cara que faz o trabalhador que tá mais um dia sem emprego. É o mesmo gesto que faz a trabalhadora que perdeu a mercadoria pro rapa. É o semblante de quem sabe que não vai ter como pagar o aluguel nesse mês. Todos os dias, a classe trabalhadora franze a testa de preocupação, pois o capitalismo lhe condena a desconhecer o que é ter uma vida realmente digna.
Há de franzir a testa também, logo menos. Dessa vez, por revolta.
Há de franzir a testa também, logo menos. Dessa vez, por revolta.

Nenhum comentário:
Postar um comentário