quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil 1 X 7 Alemanha


Foto: Metro Jornal

Passado o baque, o fato é que já temíamos. Em algum nível, temíamos, sim, um resultado ruim e vergonhoso quando chegasse a hora inevitável de enfrentar um dos grandes deste Mundial. Ela chegou diante da Alemanha.

Com lances individuais sendo decisivos para avançarmos na Copa, a seleção não tinha convencido. No seu melhor jogo, os gols do Brasil foram de zagueiros. Contra a Alemanha, esqueceu-se de pensar na Alemanha, cujo futebol eu admiro um bocado desde a Copa passada. Ao contrário da geral, acho que o Fred não podia mesmo fazer muita coisa ali sem contar com passe de qualidade e com Huck e Oscar muito abertos. Nosso meio-campo estava debilitado e os tantos chutões da defesa pro ataque deixaram isso muito claro. A Alemanha, entrosadíssima, experiente e munida de craques, saberia aproveitar bem o espaço e pintou o sete (não resisti ao trocadilho barato)!

Apesar de sempre torcer com paixão pela seleção brasileira, eu não chorei. Fiquei em choque com o terceiro gol, ao perceber o que estava acontecendo. Depois, eu ri com os gols seguintes e fui pegar mais batata frita. Afinal, era só um jogo. Bola pra frente e vamos pra cima da Argentina, que vai chupar uma laranja bem azeda mais tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário