"Após dez anos de conversas e conexões sociais on-line, nós decidimos que é hora de começar a nos despedir do Orkut."
A equipe do Orkut anunciou que a rede social não estará mais disponível a partir do dia 30 de setembro.
![]() |
| O primeiro perfil |
Fiquei sentida até mais do que gostaria. Mas tenho meus motivos. Antes do orkut, eu pouco tinha explorado o mundo internetiano. Meus acessos se limitavam a checar meu e-mail e entrar no mIRC. Com a rede social, comecei a procurar outras coisas com a intensa e diversificada interação que o Orkut estimulava.
Ainda que eu apostasse no poder das cartas escritas à mão, os depoimentos (refiro-me aos sinceros) abriram nossos corações, que passaram a falar dos laços de amizade sem meias palavras. Com os scraps, a gente podia dar "Oi" aos queridos amigos todos os dias, o que seria estranho via mensagens de celular. Eu acho que o carinho se aflorou e as verdadeiras amizades ganharam um veículo extra.
Com tantos conhecidos, eu precisei fazer outro perfil. Lembro que, constatando os mais de mil amigos, pedi, no meu aniversário, que cada um deles depositasse R$ 1,00 na minha conta. Se eu tivesse me empenhado mais, acho que teria dado certo.
O orkut também me integrou a vários debates. Em plena militância, dediquei tempo nas comunidades para falar do nosso DCE JML, da candidatura da Heloísa Helena e da questão da Palestina.
Graças às tais comunidades, descobri também que, por mais bizarra que eu fosse, não estava sozinha. Destaco as mais divertidas:
Graças às tais comunidades, descobri também que, por mais bizarra que eu fosse, não estava sozinha. Destaco as mais divertidas:
Sou legal, ñ tô te dando mole (1520389) - Hoje, eu nem sou tão legal assim.
Raimundos Das Antigas (83728)
Tu fala CEARÊS? (14430)
Só vim pra dançar!!!! (328974)
Quase sempre de bom humor! (21908)
Falta momentânea de léxico (80079)
Eu me divirto sem beber! (197488)
Me deixa quieto no meu canto.. (54472)
Eu jogo bola dentro de casa ® (22022)
Hay que monografar pero sin perder la ternura jamás! (362) - A missão só mudou no número de páginas.
MA FRANÇAIS EST TRÉS BIZARRE (20780)
Eu vou à faculdade de chinelo (23301)
Spice Girls-Eu dancei e cantei (27249)
Foto Espontaneamente Forjada ! (31844)
1..2..3 e...ja..caré! (16788)
Meu filho vai ser Vozão! (15512)
Não mexe no meu cabelo!!! (6516)
Eu falo sozinho(a) em Inglês! (53585)
Meu cachorro foi pro céu (6554)
É o que mah? (1291)
Tô indo! (2147)
Eu tenho Amnésia? (1476)
Pelo menos eu tento (2296)
ANPEC GERA TRAUMAS (100)
Pizza gelada no café da manhã (66)
Eu não falo palavrão... PORRA! (257)
Não me chame na hora do jogo (76)
Eu demorei pra desapegar do orkut. Até 2011, ainda estava lá, alimentando-o mesmo esporadicamente, nutrindo o afeto daquela época. Considerando isso, agora me acomete: talvez eu lamente o fim da rede mais pelo que passou, pelos tempos do auge do orkut, do que pelo próprio orkut. Guardo boas lembranças daqueles anos azuis rosados. Tudo ainda era singelo, simples e verdadeiro...
Agora vejo porque eu entrei na comunidade "Pensar na vida me deixa triste" (65.977 membros).
Agora vejo porque eu entrei na comunidade "Pensar na vida me deixa triste" (65.977 membros).



Nenhum comentário:
Postar um comentário