35ª rodada da Série B. O confronto era contra o Vasco, terceiro colocado no campeonato. O Ceará, o mesmo que terminou líder no primeiro turno, estava há doze rodadas fora do G4, sem vencer há cinco jogos, amargando a oitava colocação na tabela, com um desempenho absurdamente apático nos últimos jogos. O cenário indicava que as chances de acesso eram poucas. Seria difícil engolir mais uma frustração em pleno centenário.
A semana, no entanto, ganhou outro tom. Por mais duros que fossem os fatos, o coração do torcedor palpitava outra coisa: arrancada. O jogo de sábado tinha de ser o jogo da superação, a hora de levantar a cabeça e lutar com todas as forças pelo acesso. Com esse sentimento, a alvinegrada cearense compareceu em peso no Castelão! Mais de 30 mil torcedores foram empurrar o Glorioso Vozão para uma importante e crucial vitória contra o Vasco. E assim aconteceu. Vencendo por 2 X 0, o Ceará chegou aos 54 pontos.
Mas não foi só a vitória d'O Mais Querido que me fez bulir neste humilde blog. Junto a isso, Boa Esporte (53 pts), Atlético-GO (53 pts), Avaí (53 pts) e Santa Cruz (52 pts) perderam na rodada, o que fez o Vozão fincar o pé no G4, dependendo (olha só isso!) apenas dele mesmo subir! Vou até repetir: o Ceará depende apenas dele mesmo pra subir! Pela frente, temos o meu querido ABC de Natal (14º), a rebaixada Portuguesa (20º) e o garotinho de 10 anos Luverdense (12º), times que, convenhamos, não querem mais nada com a vida nesse campeonato.
Se a rodada foi caprichosamente arquitetada pelos deuses do futebol com generosas doses de alvinegritude cearense ou escrita pela Nossa Senhora dos Torcedores, que resolveu atender as inúmeras preces da nossa esperançosa e apaixonada torcida, eu não sei. Que ela foi mágica, ela foi.

Xii, parece que o vovô vai precisar (grifo: precisar) de mais uma rodada mágica para subir.
ResponderExcluirE eu torci um bocado por esse outro milagre. Acho que abusamos da benevolência dos deuses do futebol. Agora é torcer por um 2015 de menos vacilos. :P
Excluir