terça-feira, 12 de julho de 2016

Um suspiro nos dias difíceis

Os ipês do meu caminho floresceram.

O esmorecimento que me segue não me deixou sentir nada do deslumbramento que essa mesma época me despertou no ano passado. O que fora mágica noutro momento é apenas um fato neste que se arrasta e se lamenta.

A passada cansada acostumou-se a atravessar a cor do cenário com um injusto desprezo. O aperto no peito aprisionara a angústia no pensamento - ninguém mais entra, ninguém mais sai. A perspectiva falseou o que era belo e vibrante, dando-lhe vestimentas cinzas e apáticas.

No entanto, teimoso que é, o sol aproveitou-se do meu olhar cabisbaixo e me fez notar alguma cor naquelas tantas flores nas calçadas. Hoje, pediu mais uma chance, só um minuto do meu tempo pra olhar pra cima. E eu olhei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário