quarta-feira, 2 de agosto de 2017

#InvestiguemOTemer

Tem áudio, tem vídeo, tem reunião na calada da noite, tem mala de dinheiro, tem troca-troca na Comissão de Constituição e Justiça pra garantir rejeição da denúncia, tem compra aberta de deputado. Hoje, a Câmara decidiu, porém, que o seu Michel Fora Temer não deve ser investigado pela denúncia por corrupção passiva.

A "democracia" dos ricos nunca foi justa ao povo. A atual estrutura institucional de poder é mais um dos preciosos instrumentos de uma minoria privilegiada para garantir seus nefastos interesses. Hoje, isso significa realizar um imenso, um gigantesco retrocesso em nossas vidas, uma verdadeira destruição de direitos do povo, destruição que foi também chamada de "estabilidade econômica" em muitas das declarações. E, como estamos vendo, eles não têm nenhum problema em deturpar a própria "democracia" deles para isso. Nenhum.

Precisamos de unidade e muita vontade para, a partir das lutas por trabalho digno, por acesso à saúde e à educação, por segurança e por direito de fato à moradia, transformar toda nossa indignação em organização, consciência e ação. Para além do texto no facebook, ocupação! Para além do abaixo assinado online, trancaço! Para além de falar de eleições em que esses canalhas seguem sendo eleitos, greve! Precisamos construir a nossa democracia, precisamos construir o poder popular!

Nenhum comentário:

Postar um comentário